Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marlia, no Distrito 4510 do Rotary International, na regio centro oeste do interior do Estado de So Paulo, promoveram em recente reunio ordinria um debate sobre a nova identidade visual da organizao mundial. preciso que passemos a utilizar a nova marca em todas as nossas aes internas e externas, disse o presidente do clube rotrio mariliense, o corretor de viagens, Pedro Garcia Fernandes, ao agendar a apresentao sobre o assunto com o jornalista Mrcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marlia-Pioneiro, atual coordenador assistente nacional de Imagem Pblica do Brasil.
Durante aproximadamente 60 minutos foram expostos os detalhes sobre a nova identidade visual do Rotary International em utilizao h dois anos, bem como dos respectivos programas. Agora o Rotary International tem uma marca, o Distrito rotrio tem outra e o clube tem a marca prpria, todas seguindo um mesmo padro visual, ressaltou o expositor que esteve como Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gesto 2011-12. O clube precisa passar a utilizar a marca prpria, principalmente nas atividades externas, comentou o rotariano convidado ao estimular o uso da marca do clube corretamente em eventos promovidos pelos rotarianos.
Outro ponto explorado no encontro, inclusive com perguntas dos participantes, foi quanto aos programas do Rotary International que passaram a utilizar a mesma identidade visual em uso. Agora programas como: Intercmbio Internacional de Jovens ou da Amizade, Ryla, NRDC dentre outros, passam a utilizar o mesmo modelo utilizado de forma padronizada, comentou. No existe mais logomarca individual e sim, uma nica marca padronizada para todos os programas, que so identificados pelos nomes e no por figuras, comentou ao acrescentar os programas voltados para os jovens como Interact e Rotaract. Tudo tem a cara e a forma do Rotary, ressaltou Mrcio Medeiros.
Para Pedro Garcia Fernandes foi importante a exposio, e principalmente a interatividade para que a compreenso fosse maior. Infelizmente poucas pessoas entendem a importncia de se utilizar a marca corretamente, admitiu o presidente do clube rotrio mariliense que ser o clube do Governador do Distrito 4510 do Rotary International, na Gesto 2016-17, com o mdico Wilson Yamashiro. Nosso clube realiza muitas atividades externas e precisamos passar a adotar a nova identidade visual do clube, ressaltou o presidente que considerou vlido o encontro. O pessoal gostou muito da argumentao, e acredito que a aceitao ser rpida, principalmente na confeco de faixas, cartazes, convites e at do nosso uniforme, comentou Pedro Garcia Fernandes. Na medida que for necessria a produo de novo material expositivo, vamos passar a colocar a nova marca do clube, falou ao iniciar uma discusso interna para trocar os demais smbolos. Ser uma mudana gradativa e natural, acredita o presidente rotrio mariliense.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |